Com a reunião do dia 13.06.2015 de acordo com o engenheiro da Sabesp "Nilo", responsável pela execução de obra da transposição, após as obras o local será entregue do mesmo jeito ou melhor do que foi encontrado antes das obras e também enviará ao Legislativo uma cópia da prévia do estudo do impacto ambiental da região com os documentos da Cetesb...estamos no aguardo...
E dia 26.06.2015 às 18hs na câmara dos vereadores de Rio Grande da Serra ocorrerá Audiência Pública referente as obras da transposição, com presença do prefeito, vereadores, responsáveis da Sabesp e governo do estado de São Paulo. Compareçam!!!!!
De acordo com o prefeito Maranhão ouve uma contra partida do governo do estado de São Paulo que seria um espelho d'água no próprio braço do Rio Grande para trazer o turismo e lazer para a região do município. E também conforme afirmação do prefeito já existe uma prévia do estudo do impacto ambiental das obras. Contudo, para obtermos melhores explicações, foi agendado no próximo sábado dia 13 outra reunião com os engenheiros responsáveis da Sabesp na própria empresa.
A população do entorno está se reunindo no ICA (Instituto CausAmbientalis) para pedir esclarecimentos aos responsáveis da Sabesp, ao prefeito e vereadores sobre o EIA/RIMA (estudo do Impacto Ambiental) e como será feita a compensação ambiental na região.
Link da Sabesp explicando por onde passará os dutos da transposição): https://www.youtube.com/watch?v=5a-c49__omI
No mês de maio as obras da transposição da bacia do Rio Grande já estão em andamento, com objetivo de levar 4 mil de litros de água por segundo para o sistema Alto Tietê e suprir a crise hídrica da população da região Metropolitana de São Paulo. Com isso o impacto ambiental será inevitável, conforme as fotos abaixo, como o desvio do curso natural do Rio Grande para passagem dos dutos, soterramento de margens, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário